Seu ensaio está chegando e você tem várias dúvidas ?

DICAS:
Seu ensaio está chegando e você tem várias dúvidas ?
Esta é uma das dúvidas que as pessoas que nos contratam se deparam antes do ensaio, que roupa usar, que local escolher?...

Por isto resolvi dar algumas dicas, pois alguns detalhes podem ser fundamentais, para que o dia do ensaio, seja lembrado com um dia divertido, tendo como resultado, lindas fotos, que serão guardadas como recordação do namoro e também para ser apresentado no evento.

1. Escolha roupas confortáveis e que tenham o seu estilo de vida. Mostrar a essência do casal é o mais importante. De preferência use roupas de cores únicas, nada muito chamativo, que tire a atenção da cena. Roupas estampadas e listradas quando exageradas, podem se confundir com as cores do ambiente. É bom evitar cores fortes. Evite chinelos, relógios, pulseiras, camisas com estampas.

2. Para maior comodidade, a modelo poderá usar durante o ensaio, embaixo do vestido, um short, assim não ficará preocupada com o vestido na hora de correr, pular, sentar, deitar.

3. É interessante harmonizar suas roupas, com as do seu par e também com o cenário escolhido. Num local de difícil acesso, ou várias cachoeiras, por exemplo, um vestido muito glamoroso e salto alto, podem não combinar, além de ser desconfortável. O mais importante é parecer o mais natural possível. Leve roupas extras e toalhas, por precaução, vocês chegam lindos e podem sair molhados, rs.

4. A sucessiva troca de roupas toma muito tempo, trata-se de um ensaio namoro, como vocês estivessem saindo para paquerar, apenas uma peça de roupa é o suficiente. Já chegue no ensaio com o look pronto ;-)

5. É importante que o ensaio tenha a “cara do casal”, que seus amigos olhem e vejam vocês nas fotos. Demonstrar o que vocês gostem fazer juntos, lugares que gostam de frequentar e roupas que costumam usar com certeza dará um toque especial nas fotos. Evite camisas com estampa.

6. Escolha um tema a ser seguido, levando em consideração algo que vocês gostem muito de fazer juntos. Seu namorado adora rock? Vocês gostam de carros? O seu animalzinho não pode faltar no seu ensaio? Que tal esse ser o tema do seu ensaio de fotos?

7. O lugar a ser escolhido pode ser um local onde vocês costumem passar suas tardes ou fins de semana. Também pode ser aquele local onde vocês passaram suas férias ou até mesmo a chácara de um amigo ou conhecido. Que tal aquele local que vocês se conheceram? Com certeza existe aquele local especial que tem tudo a ver com vocês.

8. Na hora de escolher o local, evite locais que necessitem de uma grande caminhada, ou de difícil acesso, pois iniciar as fotos já cansados, com certeza vai atrapalhar o rendimento das fotos, gerando certa indisposição para o casal.

9. Quando o local escolhido for a natureza, certas precauções devem ser tomadas tentando evitar situações que podem levar ao desconforto durante as fotos. Com certeza mordidas de mosquitos é uma das piores. Levar repelente, filtro solar, água, chinelo, toalha com certeza vai garantir sua comodidade.

10. Cuidado com o relógio: Porquê? Pra não perder?! Não... Por que se você chegar atrasada, vamos perder um tempo precioso do ensaio. Lembra que te falei que você paga pelo meu tempo? Pois então... Me deixa feliz quando meus clientes chegam na hora, e essa felicidade aparece nas fotos.
... aí você, cliente, me pergunta: "Ahhh mas e se eu me atrasar? As fotos ficarão feias?" e eu respondo: "Claro que não! Sou profissional, nunca vou entregar fotos feias pra você, mas é possível que se você chegar na hora, consigamos pegar aquele sol maravilhoso que você gosta nas fotos, ou então fazer aquelas fotos malucas correndo, pulando, de ponta cabeça... então chegar na hora ajuda sim!". Aproveitando, não usem no dia do ensaio pulseiras e relógios, eles chamam, muito a atenção nas fotos.

11. Conversa comigo: Antes do ensaio se tiver qualquer dúvida, me chame no WhatsApp, me ligue, me chame no facebook, mande sinal de fumaça se quiser, estou aqui para te dar imagens que realmente contem um história e te emocionem, qualquer coisa relacionada à sessão de fotos, é de meu interesse e eu tenho uma opinião pra te dar se você perguntar. Quando eu falo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo, até em como você vai convencer seu namorado à aparecer nas fotos, ou que roupa/maquiagem usar (não, não sou personal stylist, mas na nossa profissão temos que ter opinião sobre tudo).

12. Ahhh e sobre aquela foto linda que você viu e tal fotógrafo? Fale comigo, não iremos fazer aquela foto! kkk Porque cada fotógrafo tem um olhar próprio, mas se você me mostrar o que gosta, provavelmente eu vá te direcionar de uma forma que você vai ficar muito feliz com o resultado.

13. Conversa mais comigo: Chegou a hora do ensaio e tem dúvida ainda sobre alguma coisa? Não deixe de perguntar, sou seu fotógrafo e gosto de você, não quero te ver com uma carinha pensativa ou desconfiada. :D

14. SE DIVIRTA! Você me contratou para ter boas lembranças, eternizadas em forma de fotografia e acredite tudo que busco é poder contar uma história que realmente te emocione através das minhas fotografias.
O dia do ensaio fotográfico ficará guardado na sua memória, então deixe as brigas e problemas em casa ou no trabalho e venha com o coração aberto para se divertir, rir e aproveitar todos os momentos que serão proporcionados nesta experiência.


E a principal dica é se divertir muito durante as fotos, pois estando o casal mais à vontade possível, o registro terá  naturalidade e espontaneidade. De resto, é só curtir o momento e depois ver o resultado final nas fotos desse dia tão especial.

Dicas que disponibilizei no meu pinterest de looks:
https://www.pinterest.com/julianadammfoto/o-que-vestir-no-meu-ensaio-de-fotos/

Dicas que disponibilizei no meu pinterest de maquiagem:
https://www.pinterest.com/julianadammfoto/dicas-de-maquiagem-que-devo-usar-no-meu-ensaio/

Dicas que disponibilizei no meu pinterest de cabelo:
https://www.pinterest.com/julianadammfoto/como-posso-usar-meu-cabelo-no-ensaio/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre

Somos a família Damm (Juliana, a princesa Ester e Eric), uma família apaixonada por Deus e pelo amor imerecido ...

http://www.dammfotografia.com.br/p/sobre.html

Instagram

Damm Fotografia - Fotografia de Casamento e Família © | Desenvolvido por Onze Web.