Casamentos ao Ar Livre

Resolvemos compartilhar um pouco das nossas experiências e informações sobre casamentos ao dia, que por sinal nós somos apaixonados! Estaremos fazendo um conteúdo com as dúvidas mais frequentes, dicas e novidades para os noivinhos deixarem o casamento ainda mais charmoso e com a cara do casal.


Hoje, vamos abordar o tema: Casamento ao Ar Livre.
Como não se apaixonar? Um estilo romântico, delicado e que está super em alta. Seja em casa de praia, fazenda, sítio, chácara ou até mesmo em um jardim bonito de um quintal para que  esse momento seja único pra os noivos, familiares e amigos.  Muitas noivas sonham com o dia que vão se casar, algumas sonham em fazer um casamento ao ar livre, porém se deparam e tem muitos receios, tais como: chuva, vento, estilo de roupas e etc.


Separamos algumas dicas para você se inspirar, sonhar e planejar o seu casamento de maneira mágica.

1 – Iluminação: é importante investir em lâmpadas amareladas para dar ideia de conforto e aconchego, deixando o ambiente ainda mais agradável. 
Dica: você pode usar velas penduradinhas ou em cima da mesa, varal de lâmpadas e muito mais, deixe a criatividade fluir. Para ajudar, escolhemos um tutorial fofo e com um toque rústico de velas e paus de canela:

Fonte: casa.com.br 


2 – Trajes: No convite é importante deixar uma observação aos convidados que tipo de trajes eles devem usar para que os mesmos sintam-se mais confortáveis para aproveitar ao máximo da festa. Conhecemos a Nay que é do Consultoria para Noivas, que dá altas dicas dos mais variados tons de acordo com a sua personalidade e gosto.



3 – Decoração: nesse estilo de casamento é importante aproveitar ao máximo do cenário natural. Tendo como destaque as flores. Dica: se o casamento for durante o dia o ideal é apostar nas flores com tons marcantes e caso a festa venha a ser durante a noite é indicado tons suaves, para que sejam destacadas. Para o casamento ao dia a decoração fica muito mais em evidência e se você se casar ao entardecer é importante que pense na iluminação cênica do local. Suas fotos irão refletir a luz do seu casamento.


4 – Som: Ao contratar o serviço seja banda ou DJ é importante lembrar que a empresa contratada deve estar preparada, pois nesses eventos abertos existem alguns tipos de interferências tais como: barulho fora da cerimônia, vento e maré. Feito isso, é só cair na pista e curtir tudo!


5 – Seu vestido: o vestido da noiva é um “monumento” da festa, a maioria das pessoas ficam cheias de curiosidade para saber como será. Então, é importante que o vestido seja adequado ao ambiente. Nossa sugestão é investir em tecidos leves, com texturas suaves, rendas e transparências. Outra questão que está em alta é colocar as madrinhas com tons pastéis, podendo ser escolhido pelos noivos.


 

6 – Horário: O ideal e marcar antes das 11h ou depois de 14h para evitar a intensidade da luz do sol (tanto para o conforto dos convidados quanto para a qualidade da fotografia).  Tente marcar no seu convite de casamento uns 30min antes, avise aos principais participantes do evento que não é permitido atrasos, já fizemos casamentos que atrasaram 1h, 2h e os noivos perderam o sonho de casar ao pôr do sol. E por experiência quem atrasa na maioria dos casamentos não é a noiva não, é a plaquinha, o padrinho, a madrinha... rs.


7 – Plano B: se prepare para o plano B, caso venha a chover seus convidados estarão protegidos, por isso, o ideal é que a pista de dança, o Buffet e a mesa dos convidados fiquem em um lugar protegido. Ex: toldo. O melhor deles é o toldo translúcido, pois permite que não se perca a luz natural do dia. Faça orçamentos de toldos antes e tenha os contatos em mãos. Outro imprevisto que costuma vir a acontecer é a falta de energia, sugerimos que já se prepare para alugar um gerador. Nós já fomos fotografar um casamento onde no momento da dança dos noivos a energia acabou... sorte do dia: uma fogueira que os noivos tinham preparado, nosso led e o aparelho de som com bateria, os noivos não se deixaram abalar e caíram na pista de dança! Em questão de 30 min a energia voltou.




8 – Calçado: “libere” as madrinhas e convidadas do salto alto ou uma ideia que está sendo muito usada são os protetores de saldo. Se for em praia, vale a pena ser descalço ou com uma rasteirinha.




9 – Mais importante: Realize o seu sonho e não a da tia, amiga, madrinha ou do papagaio, o seu sonho é muito mais importante para sua realização!



Alguns locais que conhecemos para casamentos ao ar livre, todos vocês encontram colocando os nomes abaixo no facebook:

- Espaço Marbella Área de Eventos e Buffet externo;
- Pontal dos Fachos;

- Cerimonial Gazebo;
- Espaço Praia;
- Mahara Lounge e Restaurante On Demand;
- Ninho da Roxinha;
- Sítio Paraíso de Barcelona;

- Cerimonial Canto da Mata;
- Cerimonial Favoreto;

- Maresia's Bar e Restaurante;
- Cantinho da Pimenta;
- Cerimonial Bougainville;
- Solar das Acácias;
- Espaço Casa da Concha;

- Cerimonial Warung;
- Espaço Bela Mari;
- Coqueiral Praia Hotel;
- Casa Marbella Cerimonial;
- Cerimonial 
Oásis;
- Sitio Nona Lu;
- Sitio Coisa Nossa;

- Sítio dos Lagos - Pousada e Restaurante;
- Sitio Pousada Xodó;
- Cerimonial Casa Di Lucca Praia;
- Cerimonial Ponta dos Fachos;
- Espaço Enseada Eventos;
- Chácara Flora.


Gostou? Comente aqui, se tiver uma ideia bacana compartilhe com a gente! E fiquem ligados, estaremos sempre colocando muitas novidades no mundo das noivinhas aqui no site.

Informações ou outro, fale conosco: contato@dammfotografia.com.br

1 comentários:

  1. Obrigada pela lembrança , meu querido! ♥
    Quando puder venha nos visitar no nosso escritório em Itapuã
    Abraços
    Sítio Nona Lu
    (27)999609460

    ResponderExcluir

 

Sobre

Somos a família Damm (Juliana, a princesa Ester e Eric), uma família apaixonada por Deus e pelo amor imerecido ...

http://www.dammfotografia.com.br/p/sobre.html

Instagram

Damm Fotografia - Fotografia de Casamento e Família © | Desenvolvido por Onze Web.