34 Dicas que não podem faltar no seu casamento

Bora lá casar?



O casamento é algo muito especial na vida do casal e seus familiares. A maioria das mulheres sonham em subir no altar linda, alegre e super feliz. Só que são tantas preocupações que permeiam um casamento, que se algo não for bem planejado corre o risco do grande dia se tornar algo frustante. Resolvi compartilhar algumas dicas para um casamento lindo e perfeito:

1. Boa Música
A música é uma linguagem universal. Sua festa de casamento, seja ela como for, precisa ter boa música. A boa música em um casamento é aquela que reflete a personalidade dos noivos e, ao mesmo tempo, agrada os convidados. Independente da sua religião ou do tipo de casamento que você fizer, a música estará presente – na sua entrada triunfal, com ou sem orquestra ao vivo, na festa, na primeira dança… ela estará lá.

2. Personalidade
Falando em personalidade, esse é outro item essencial na sua festa. Ela deve marcar presença durante o evento e será refletida na escolha dos detalhes. Lembre-se: a festa é um momento muito importante para os noivos e deve ter a cara deles.

3. Convite
Pode ser super simples, mas é fundamental para que as pessoas compareçam ao seu casamento.

4. Vestido
Esse item é de suma importância. O ideal é experimentar, experimentar e experimentar e se assim não encontrar o vestido que a faça se sentir NOIVA busque uma costureira que te ajude a realizar o seu sonho.

5. Presentes
Casamento que é casamento tem presente! Nem que seja dinheiro para ajudar na lua de mel ou na construção da casa… mas é importantíssimo ganhar presentes! Deixe sua lista em mais de uma loja, para que seus convidados tenham opções. Há quem diga que não é legal, mas tem convidados que solicitam, tudo depende do seu rol de amigos e seus familiares, analise bem. Alguns colocam lembrete pequeno quando enviar o convite e após enviado pelo convite exponha pelo site do casamento ou grupo.

6. Assessoria
Uma cerimonialista é muito importe ela vai dar todo suporte, dicas, orçamentos e no dia do casamento é responsável por toda organização. Não abra mão dessa profissional para não dar dor de cabeça a vocês e a seus fornecedores.

7. Nome das amigas na barra do vestido
Dê uma forcinha para as solteironas e escreva na barra do seu vestido o nome das que querem casar em breve :)

8. Maquiagem e cabelo
Você não poderá fugir dessa… afinal, ninguém quer sair mal na foto, né?

9. Bolo/Maquete
Não precisa ser um bolo de 10 andares, mas uma festa de casamento sem bolo não é uma festa de casamento! Escolha seu sabor favorito do bolo de corte e vá em frente!

10. Doces e forminhas
Festas precisam de doces e os doces precisa de forminhas. O casamento é uma ocasião doce, portanto, nada mais adequado. Quanto mais variedade, melhor, mas você também apostar no básico se sua festa for menor.

11. Comidas e bebidas
Alimentar-se e alimentar os convidados com sabor e qualidade durante um evento é essencial. As bebidas também devem estar presentes, mas sempre de forma moderada.

12. Conforto
Saber receber bem os seus convidados é mostrar que você se importa com eles e fica feliz por terem aceito o convite para participar de um grande momento em sua vida. Em sua festa de casamento, jamais deixe o conforto de lado.

13. Um bom fotógrafo
Seus convidados tirarão centenas e centenas de foto com seus celulares, mas a presença de um fotógrafo profissional é essencial. A fotografia é uma arte que congela e eterniza momentos. Somente um bom fotógrafo é capaz de captar todos os detalhes com sensibilidade e qualidade.

14. Flores
Flores alegram o ambiente e celebram o amor. Faça com que elas estejam presentes em sua festa de casamento.

15. Decoração
Por menor que seja a festa, os detalhes são essenciais e serão notados e relembrados por todos. Capriche na decoração.

16. Noivinhos no topo do bolo
Essa é uma tradição que ainda está presente em quase toda festa de casamento. Procure os bonequinhos que mais se assemelhem ao casal ou encomende bonequinhos personalizados: o bolo ficará ainda mais divertido.

17. Lembrancinhas
Podem ser simples, mas não esqueça delas. É mais uma prova que você se importa e tem carinho pelos seus padrinhos.

18. Bem-casados e café
A festança pode ser grande e um café é ideal para manter a energia, além de ser delicioso. Os bem-casados são doces tradicionais e também não devem ser esquecidos.

19. Banheiros impecáveis
Certifique-se de ter uma equipe cuidando dos banheiros durante a festa. Não esqueça do “kits toalete” para não deixar nenhuma emergência arruinar sua festa de casamento.

20. Emoção e alegria
O que seria de uma festa de casamento se não fossem os sentimentos bons? Deixe a festa fluir com naturalidade para que a emoção e alegria se façam sempre presentes.

21. Discurso
Não deve ser muito curto e nem muito longo. É a oportunidade de declarar publicamente o amor e agradecer os convidados pela presença, apoio e amizade.

22. Brinde
Uma boa hora para fazer o brinde é logo após o discurso. As taças precisam estar impecáveis e, claro, o fotógrafo deve estar preparado para registrar um dos momentos mais emocionantes da festa.

23. Ritual do Bouquet
Se não quiser fugir da tradição, reúna as convidadas solteiras e faça o ritual do buquê. É um dos momentos mais divertidos da festa de casamento.

24. Surpresas
Há coisas que não estão nos papéis e nem nos planos. As surpresas são sempre bem-vindas, portanto, faça-as presentes.

25. Sapato confortável
Tem que ser a sua cara, mas acima de tudo precisa ser confortável: você não vai sentar um minuto nesse dia. Se necessário, leve outro sapato para a festa.

26. Dança
Somos a favor de casamentos dançantes. Sei que nem todos são… nem todos podem ser. Mas se der pra ser, tanto melhor :)

27. Gravata
Ótimo para a festa de casamento, alguns julgam falta de 'etiqueta', mas é ótimo para os noivos. Então reuna os amigos!

28. A música do casal
É lindo demais quando aquela música especial do casal aparece na cerimônia ou festa, em algum lugar.

29. Chá de Panela
É super bacana fazer o chá de panela/chá bar, além de ser um momento de reunir os amigos é o momento de ganhar presentinhos para o novo lar.

30. Lua de mel
Nada melhor do que passar uns dias a sós para começar a vida nova!

31. Lingerie
Para se preparar para o grande dia, vá antes comprar lindas camisolas para sua lua de mel.

32. Site ou Grupo do Facebook

Eu acredito que seja muito importante criar um meio de relacionamento virtual, tal como, um site ou um grupo/evento secreto para seus convidados acessarem e verem as informações essenciais, como endereço, localização, lista de presentes, suas fotos, save the date e etc.

33. Pé no chão 
Por mais que você queira muito, tente manter seus pés no chão para não começar a vida de casada já endividada…

34. Realização
O mais importante em uma festa de casamento é a realização dos noivos. Não importa o que aconteça, lembre-se que esse é um momento importante e deve ficar na memória para sempre.


Seja feliz! Busque profissionais que lhe auxiliem, sejam seus parceiros e que sonhem junto com você!

Visite este link no meu Pinterest e inspire-se:
https://br.pinterest.com/dammfoto/inspire-se-casamentos/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre

Somos a família Damm (Juliana, a princesa Ester e Eric), uma família apaixonada por Deus e pelo amor imerecido ...

http://www.dammfotografia.com.br/p/sobre.html

Instagram

Damm Fotografia - Fotografia de Casamento e Família © | Desenvolvido por Onze Web.